MPCE cobra explicações do município de Poranga após ambulância ser flagrada lotada com 9 pacientes


Após polêmica em que uma ambulância de Poranga foi gravada latada com 9 pacientes e vídeo compartilhado nas redes sociais no mês e maio, o Ministério Público do Ceará (MPCE) através da Promotoria de Ararendá, instaurou um Inquérito Civil Público para apurar as responsabilidades pelas deficiências no transporte que presta serviço a pasta da saúde do município. A ação foi protocolada no dia 11 de maio, pelo promotor Dr. Ivan de Sousa. 

A Secretaria de Saúde de Poranga, por meio da assessoria jurídica, é cobrada pelo órgão fiscalizador, a dar explicações e providências no prazo de 15 dias sobre a situação de transporte e desvio de finalidade, "visto que o transporte sanitário deve ser utilizado para o deslocamento de pacientes do SUS, com o conforto e qualidade a todos os usuários", conforme ressalta o MPCE. 

Na época, o Secretário de Saúde, Wilton Sales, afirmou que a lotação ocorreu por problema mecânico em outra van com 16 lugares e que estava em manutenção, e que tudo voltaria ao normal em breve. 

Veja o vídeo que mostra ambulância do município lotada:



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem