Júnior Mano destina mais de R$ 4 milhões para construção do hospital universitário da UECE

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Júnior Mano (PL-CE), coordenador da bancada cearense na Câmara dos Deputados, anunciou na segunda-feira (13), a destinação de emenda parlamentar de R$ 4.240.000,00 para construção de hospital universitário da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Fortaleza.

"Ainstituição possui um curso de medicina conceituado e os estudantes passarão a ter no novo equipamento um espaço de aperfeiçoamento profissional e especialização. Além disso, o novo hospital será o maior do Estado e um dos maiores do Norte-Nordeste, com 655 leitos", destacou o parlamentar

O projeto do Hospital Universitário do Ceará é executado por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP) vinculada à estrutura de ensino e pesquisa da Uece, passando a fazer parte da rotina dos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Ciência da Saúde (CCS), através de disciplinas que dependem da prática e vivência hospitalar dos estudantes. O complexo estará sob a coordenação da Secretaria da Saúde (Sesa).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem