IFPI recebe inscrições para 1.590 vagas em cursos técnicos até quarta-feira (08)



Termina nesta quarta-feira (08/06), o prazo para inscrições no Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Nesta edição, o teste seletivo para ingresso em cursos técnicos conta com 1.590 vagas, em 16 campi, para pessoas que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

Os interessados devem se inscrever, de forma on-line, na página https://selecao.ifpi.edu.br, mediante pagamento da taxa de R$ 20,00. Vale ressaltar que os candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição não precisam pagar o valor, mas devem se inscrever no prazo estabelecido no edital.

Os candidatos pretos, pardos ou indígenas que desejem concorrer às vagas destinadas a cotas específicas (SC2, SC2-PcD, SC4 E SC4-PcD) deverão realizar, também até 8 de junho, de forma on-line, o procedimento de heteroidentificação. O procedimento consiste em uma análise a ser realizada pela banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. Quem não realizar o procedimento dentro do prazo previsto perderá o direito ao uso das cotas e concorrerá em ampla concorrência.

Sobre a prova

Os locais de prova serão divulgados no dia 30 de junho. A prova, com 30 questões de Língua Portuguesa e 30 questões de Matemática, será aplicada no dia 3 de julho. O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de julho, e os candidatos deverão realizar matrícula de acordo com o cronograma e o formato divulgado por cada campus. Os aprovados iniciam as aulas no segundo período letivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem