Assembleia fará audiência pública em Poranga para debater conflito territorial com o Piauí



Por solicitação do deputado Acrísio Sena (PT), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional, e da vereadora Reijane Pinho, de Poranga, a Assembleia Legislativa, por meio do Comitê de Estudos e Divisas Territoriais, realizará Audiência Pública, em conjunto com a Câmara Municipal daquela cidade, dia 27 de junho, às 10 horas. O assunto é um só: o conflito territorial com o Piauí.

O encontro ocorrerá no plenário da Câmara de Poranga, que é um dos 13 municípios que seriam remanejados para o estado vizinho, caso os argumentos da ação movida pelos piauienses sejam acatados pelo Supremo Tribunal Federal.

“Estou acompanhando de perto esta questão e considero muito positiva as manifestações do governadora Izolda Cela a respeito. A Assembleia está mobilizando os municípios envolvidos, de forma que a população demonstre seu desejo de pertencimento ao Ceará”, explica Acrísio.

Região importante para o agronegócio, para o setor de energia eólica e o turismo, a Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Ceará, é o principal cenário desse conflito.

Via Manuel Sales

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem