Três Cearenses morrem em confronto com a Policia no Estado do Piauí




Três homens suspeitos de realizar sequestros relâmpagos na rodovia BR-407, na área de divisa entre os municípios de Jaicós e Geminiano, no sul do Piauí, foram mortos na noite de quarta-feira (18), em confronto com a Polícia Militar. O fato aconteceu no povoado Ambrósio, zona rural do município de Geminiano (a 12 km de Picos).

Há cerca de três semanas estavam acontecendo várias investidas criminosas que resultaram em roubos e "sequestros relâmpagos" para subtrair pertences diversos das vítimas que trafegavam, sobretudo, em veículos pequenos ou vãs pela BR-407 no trecho entre Jaicós e Geminiano.

Com base nessas informações, a Polícia Militar passou a analisar os dados disponíveis dessas ocorrências reiteradas, razão pela qual se identificou, a noite de ontem, como sendo muito provável para se registrar mais uma ação na região.

Assim a equipe designada pelo Comando da Unidade, deslocou-se para a região no intuito de localizar e prender os criminosos. No local, a guarnição ficou escondida na mata à espera de uma eventual chegada dos criminosos para mais uma noite de práticas delituosas.

Eles jogavam artefatos perfuro-cortantes (miguelitos) sobre a pista no intuito de furar os pneus dos veículos de passagem naquele trecho, forçando assim sua parada, momento em que os criminosos realizavam a abordagem e levavam as vítimas para um matagal, lá a quadrilha realizavam compras pelos cartões de crédito, faziam transferências bancárias e PIX.

Ao perceber a aproximação do veículo, os policiais monitoraram visualmente a tentativa dos criminosos de esconderem-no na mata e aproximaram-se para abordar os suspeitos, quando foram surpreendidos por tiros disparados de dentro do carro através do vidro dianteiro e lateral, no que revidaram o fogo de imediato, alvejando os agressores, que vieram a óbito.

Os três indivíduos foram identificados como sendo L.S.P de 35 anos, natural de Milhã-CE, C.S.R de 45 anos, natural de Fortaleza-CE e C.F.N de 39 anos, natural de Pedra Branca-CE.

Com eles, a polícia encontrou armas – um revólver calibre 38 e outro calibre 32 – e outros itens utilizados na prática dos crimes, como quatro aparelhos celulares, oito braçadeiras, oito miguelitos utilizados para perfurar os pneus, e um cartão magnético da Caixa.

O material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para os procedimentos cabíveis e os corpos encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Floriano.

O major Felipe, comandante do 4º Batalhão da PM de Picos, acredita que dois outros integrantes tenham fugido. “Nosso levantamento é que se tratava de cinco indivíduos, pois nas outras ações foram identificados cinco. Esses outros dois indivíduos, que também participavam da ação, ficavam em outro local repassando as informações. Não levantamos ainda o material de comunicação, mas deveria ser celular, tendo em vista que no local há cobertura.”, informou o oficial ao portal Cidades na Net.

Meio Norte/Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem