Suposta falsa médica é presa no Piauí após denúncia do CRM e OAB-PI

Polícia Federal prendeu mulher em flagrante, na OAB-PI | foto: Divulgação


Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira (16), pela Polícia Federal, em Teresina, suspeita de exercer irregularmente a medicina. A prisão foi efetuada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, após denúncia feita pela Comissão de Direito da Saúde e da Ouvidoria da OAB, em conjunto com o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI).

A mulher se apresentou para membros da OAB-PI como neurologista e iria participar de uma palestra sobre saúde mental.

O presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, que também é médico, mediante contato com o presidente do CRM-PI, Dogoberto Silveira e a vice-presedente Miriam Palha Dias; bem como com o assessor jurídico, Ricardo Abdala, constataram que o registro que ela apresentava pertencia a uma médica que atuava em Miguel Alves.

O ouvidor-geral da OAB-PI, Rodrigo Vidal, declarou que recebeu a informação através do presidente da Comissão de Saúde da OAB-PI e dos representantes do CRM-PI. “Ela apresentava-se como neurologista e queria palestrar num evento da OAB-PI, os referidos colegas nos relataram incongruências nos dados. Chamamos ela até a Ouvidoria e ela confessou e foi presa pela Polícia Federal”, destacou o advogado.

O médico e presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, conhecia a médica que estava tendo seus dados utilizados.

“Fizemos uma busca nos nossos arquivos e verificamos que o CRM em que ela utilizava pertencia a outra pessoa. Acionamos a Polícia Federal e ela foi presa em flagrante, e agora vai prestar esclarecimentos para a Justiça”, informou o advogado.

Com Meio Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem