Sobe para dois número de mortos neste sábado em deslizamentos de barreira por causa da chuva no Recife


Foto: Reprodução/TV Globo


Um homem morreu depois soterrado após um deslizamento de barreira no Sítio dos Pintos, na Zona Oeste do Recife, neste sábado (28). Esta foi a segunda morte do dia confirmada por causa das fortes chuvas que atingem o Grande Recife.

A vítima foi identificada como Luciano José de Santana, de 47 anos. Segundo vizinhos, ele estava dentro de casa no momento em que a barreira deslizou.

O acidente ocorreu por volta da meia-noite e meia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e retirou o corpo da vítima dos escombros. A casa em que o homem morava ficou completamente destruída por causa do deslizamento.

A primeira morte confirmada neste sábado ocorreu no Córrego do Jenipapo, na Zona Norte da capital.

Outras mortes

As chuvas fortes que atingem o Grande Recife e a Zona da Mata desde o domingo (22) provocaram a morte de outras cinco pessoas nesta semana:

José Cláudio da Silva, de 62 anos - soterrado em deslizamento de barreira no Córrego do Abacate, no bairro de Águas Compridas, em Olinda.

Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, de 36 anos: caiu num canal na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda;

Rosemary Oliveira da Silva, de 44 anos, e Sérgio Pimentel dos Santos, de 54 anos: soterrados em deslizamento de barreira no Córrego do Abacaxi, no bairro de Caixa D'Água, em Olinda;

Alex Rodrigo da Luz, de 41 anos: foi arrastado pela correnteza enquanto tentava resgatar um cavalo em uma rua alagada no Conjunto Muribeca, em Jaboatão.
Além dos óbitos, as chuvas fizeram com que quase mil pessoas deixassem as casas onde moram por causa dos alagamentos e deslizamentos de terra.

g1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem