Muitas armas, munições e 10 Kg drogas apreendidas no Cariri em operação da Polícia Civil que prendeu 22 pessoas


Armas, drogas e munições apreendidas pela Polícia Civil durante a "Operação Continuum" (Foto: Reprodução)


Deflagrada no alvorecer desta quarta-feira a "Operação Continuum" reuniu cerca de 90 policiais civis em diversas viaturas para cumprir 48 mandados judiciais em sete cidades, sendo 23 de prisões preventivas e outros 25 de busca e apreensão. O trabalho de combate ao tráfico de drogas na região do Cariri teve o apoio do helicóptero da Ciopaer quando 22 pessoas foram presas e cerca de 10 quilos de drogas entre maconha crack e cocaína apreendidos.

Somente hoje oito armas de fogo foram recolhidas além das que os policiais civis já tinham apreendido dentro dessa mesma operação tendo à frente o Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Hoje foram recolhidas duas pistolas calibre 9mm; uma metralhadora Beretta M12 calibre 9mm; uma espingarda calibre 12; dois revólveres calibres 38 e outro calibre 357.

Impressionou, também, o número de munições apreendidas com 843 unidades calibre 9mm; 37 munições calibre 38; mais 95 calibre .40 e uma munição calibre 12 além de balanças de precisão, rádios HTs e agendas com anotações dos "negócios" do tráfico. Em nossa região, os policiais civis percorreram ruas e bairros dos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Crato e Jardim, além de Fortaleza e São Paulo de onde procede a droga para o Cariri

A investigação remonta há dois anos ininterruptos em cujo período 14 pessoas já tinham sido presas em flagrante. Por isso, a operação denominada "Continuum” derivando do latim que remete a uma sequencia de acontecimentos entre o início e o fim, mas o "serviço" não parou. Nesse intervalo houve prisões em flagrante, apreensões de drogas, veículos, dinheiro, cumprimento de buscas e apreensão e identificação de membros de organização criminosa com ramificações no Ceará e São Paulo responsável pelo tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios no Cariri.

Inclusive, existem mandados que apontam para o sequestro de bens a exemplo de imóveis e alguns carros foram apreendidos nessa perspectiva e a justiça concedeu a permissão de bloqueio em contas no valor de até R$ 100 milhões. Já foram garantidos os sequestros de três veículos no caso uma Hillux, um Jeep Renegade e um Cross Fox. Além disso, uma extensa propriedade rural em Caririaçu onde foi descoberto um plantio de maconha.

Nas operações deste período a polícia apreendeu ainda um Fiat Siena, um Gol, um Ford Ecosport, um Corsa, uma Renault Sandero, duas motos e um reboque. Quanto a drogas, nesse intervalo de tempo, 557,6 Kg de maconha; 42,4 de cocaína; 22,7 quilos de crack; 4 Kg de maconha tipo skunk e mais 613 comprimidos Ecstasy. A meta da segurança pública é não só desarticular os grupos criminosos que atuam na área, mas, também, descapitalizar.

Por Demontier Tenório/Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem