Ladeira dos Tucuns terá reforço na sinalização, determina SOP após visita técnica


O superintendente da Superintendência de Obras Públicas (SOP), do governo do estado, Quintino Vieira, esteve na última segunda-feira (02), realizando visita técnica na rodovia CE 469, que liga o município de Crateús ao estado do Piauí, no trecho conhecido como Ladeira dos Tucuns. 

Conforme a assessoria, após a visita foi determinado reforço na sinalização viária no trecho da serra com placas informativas e advertidas.

"Posteriormente será realizado um levantamento para determinar as soluções técnicas mais adequadas, seja com redutores de velocidades, alargamento das faixas, correção dos raios de curvatura. Vale ressaltar que trechos em serra são muito sinuosos e requerem atenção redobrada e velocidade reduzida principalmente durante a descida de cargas pesadas", destacou a assessoria. 


A nova estrada foi inaugurada pelo Governo do Estado no ano de 2020, que recebeu obras de rebaixamento e alargamento, melhorando o tráfego, entretanto, ainda é comum acidentes envolvendo caminhões no trecho da ladeira. 

A visita foi realizada ao lado da ex secretária do governador, a crateuense Janaína Farias; do Secretário de Infraestrutura de Crateús, Agileu Nunes; do engenheiro André Sousa, e do vereador Antônio Luiz Júnior. 

Imagens: Samila Gomes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem