Cárlisson Assunção reforça liderança de grupo de oposição em Poranga

O ex-prefeito de Poranga, Cárlisson Assunção, prova que mantém força política no município. 

Ele, que não concorreu nas eleições 2020 dado a processo por improbidade administrativa, por ter colocado o telefone da Câmara Municipal e da Prefeitura para receber os fax da Justiça Eleitoral em 2008, possui alinhamento político com o deputado estadual Jeová Mota (PDT). 

Juntos estiveram reunidos com o vereador Tica do ZZ, que é mais uma adesão do grupo, causando impacto no número de vereadores do grupo do atual prefeito Carlos Antônio (PT).

 Na Câmara, passam a ser 4 vereadores do grupo de situação, e 5 de oposição, contando com a presidência. 

O ex-prefeito afirmou nesta terça-feira (31), que, apesar da liderança local, não pretende concorrer, mesmo já passando o prazo que impossibilita concorrer, devendo apenas apoiar o candidato aprovado pelo grupo.

Em Poranga, a oposição não é unânime, tendo três vias. A primeira, liderada por Cárlisson, a segunda, liderada por Erineuda Bernardo (MDB), a última, de Socorro Monteiro (PP). Cárlisson afirmou manter bom relacionamento com as três vias, apesar de não estarem juntos em um só grupo. 

Caso haja acordo entre pelo menos dois grupos nas próximas eleições, a derrota do grupo de Carlos Antônio poderá ser concretizada. 

Ainda conforme o ex-prefeito, apesar do empenho e da relevância política que exerce, mesmo após meses fora da vida pública, ele permanece trabalhando em objetivos profissionais em Fortaleza, exercendo a função de fisioterapeuta e cursando direito. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem