Prefeita Giordanna Mano participa do I Encontro do Crochê Novarussense

O Grêmio Recreativo de Nova Russas recebeu nesta quarta-feira (06), centenas de artesãs crocheteiras para a realização do I Encontro do Crochê Novarussense. O evento foi presidido pela líder do Comité de Artesanato do Grupo Mulheres do Brasil, a empreendedora social e designer Ethel Whitehurst. 


Conforme a prefeita Giordanna Mano, que esteve presente, o objetivo é promover ainda mais o status da cidade que é reconhecida no estado como a capital do crochê, que gera emprego e renda para centenas de pessoas no município, além de chegar em grandes eventos internacionais de moda. 

"É a reunião de todos os crocheteiros de Nova Russas, para que a gente possa valorizar e alavancar as vendas do nosso artesanato. Nós somos a capital do crochê, e não podemos deixar nosso artesanato morrer", destacou a gestora. 

Além da gestora municipal, estiveram presentes a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Ana Maria Paiva; Secretário de Cultura, Odirlei Souto; Presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Mano; Líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Denilson, e presidente da Federação das Cooperativas e Associações de Artesanato do Ceará (FECARCE), Angelice Custório. 

Confira entrevista com a prefeita no vídeo:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem