Postos de combustíveis em Tamboril e Novo Oriente foram autuados pela ANP


Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou, entre os dias 21 a 31/3, ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 14 unidades da Federação, em todas as regiões do país. 

Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas.

Os fiscais da ANP estiveram nas cidades de Crateús, Fortaleza, Maracanaú, Nova Russas, Novo Oriente, Pacatuba e Tamboril. Ao todo, foram inspecionados 33 agentes econômicos, entre postos de combustíveis e revendas de GLP.

Em Fortaleza, um posto foi autuado e teve dois bicos abastecedores interditados por aferição irregular na bomba medidora, além de não ter os equipamentos necessários para a análise de qualidade dos combustíveis, que pode ser solicitada pelos consumidores, e não atender às normas de segurança da ANP. Um segundo posto revendedor foi autuado e teve seis bicos abastecedores e um tanque interditados porque comercializava e armazenava etanol hidratado fora das especificações da Agência. Outros dois postos de combustíveis da cidade foram autuados por infrações como dificultar o trabalho de fiscalização, falta de segurança nas instalações e amostra prova de óleo diesel S10 reprovada. Uma revenda de GLP foi autuada por não solicitar cancelamento de autorização até 30 dias após a desativação.

Na cidade de Novo Oriente, um posto de combustíveis foi autuado e teve um bico abastecedor interditado por aferição irregular na bomba medidora. Outro posto da cidade recebeu autuação por não ter os instrumentos para análise dos combustíveis, tampouco o termodensímetro instalado na bomba de etanol hidratado. Outro posto da cidade foi autuado e teve um bico abastecedor e um tanque interditados porque estava comercializando etanol hidratado fora das especificações da ANP, além de não possuir instrumentos para a análise dos combustíveis.

No município de Maracanaú, uma revenda de GLP foi autuada por não solicitar cancelamento de autorização até 30 dias após a desativação da instalação. Já em Pacatuba, um posto foi autuado por não atualizar seus dados cadastrais junto à ANP.

Em Tamboril, dois postos revendedores foram autuados. As infrações incluíram ausência de instrumentos de análise dos combustíveis e da medida-padrão de 20 litros, utilizada para verificar o volume de combustível entregue ao consumidor.

A ANP não divulgou os nomes dos postos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem