Izolda Cela se torna a primeira mulher a assumir o Governo do Ceará




A data de hoje será marcada para sempre na história do Estado do Ceará. Após sete anos e três meses, o governador Camilo Santana transferiu, neste sábado (2), a gestão do Governo do Ceará para a primeira governadora a assumir o cargo em definitivo. Até então vice-governadora, Izolda Cela é responsável pela revolução na educação cearense, e passa, agora, a comandar o atual mandato até o dia 31 de dezembro de 2022.

A transmissão do cargo aconteceu em dois momentos: na Assembleia Legislativa e no Palácio da Abolição. No Parlamento, foi lida a carta de renúncia, oficializando a saída do governador. Camilo afirmou no documento encerrar a missão a ele confiada com o sentimento de gratidão a todos que contribuíram para a sua gestão nos últimos sete anos e três meses. “Aos Poderes Legislativo e Judiciário, meu respeito e reconhecimento, por agirem sempre em defesa do nosso Estado. A todos os servidores públicos estaduais e à toda nossa equipe de Governo, agradeço por todo o comprometimento para que nosso Ceará avançasse cada vez mais, em benefício da nossa população”.

À agora governadora Izolda Cela, a quem chamou de “companheira incansável de todas as lutas”, desejou muito sucesso na “honrosa missão que assume neste momento”. Camilo Santana também lançou agradecimentos à família. “Pais, irmãos, minha esposa Onélia e meus filhos todo o meu amor e agradecimento por compreenderem meus momentos de ausência”. Por fim, a carta de renúncia encerra com reconhecimento a todos os cearenses que sempre estiveram ao lado do trabalho honesto e corajoso. “E a todos os meus irmãos e minhas irmãs cearenses, minha gratidão eterna, por estarem sempre ao meu lado, em todos os momentos dessa jornada”.

Finalizado o ato oficial na Assembleia, Izolda Cela seguiu para a sede do Governo, no Palácio da Abolição, onde o governador Camilo Santana a aguardava para a cerimônia de transmissão de cargo.

Via Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem