Inscrições para cursos técnicos no IFCE Campus Crateús encerram na terça-feira




O campus de Crateús do Instituto Federal do Ceará está com inscrições abertas até amanhã, 19 de abril, para os cursos técnicos subsequentes de Agropecuária, Alimentos e Edificações. São 120 vagas disponíveis, sendo 40 para cada curso. Os interessados devem ter Ensino Médio completo e se inscrever pelo site qselecao.ifce.edu.br, de forma totalmente gratuita. As aulas terão início no segundo semestre deste ano.

Os cursos técnicos subsequentes têm duração de um ano e meio. Esta turma do curso de Agropecuária tem aulas à tarde e as turmas dos cursos de Alimentos e Edificações terão aulas à noite. Metade das vagas são reservadas a candidatos com deficiência, pretos, pardos, indígenas, de baixa renda ou que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.


Inscrições

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site qselecao.ifce.edu.br e preencher o formulário até o dia 19 de abril. Após a inscrição, é necessário comparecer ao campus para entregar a documentação (documento oficial de identidade, histórico escolar e protocolo de inscrição) até o dia 20 de abril. Candidatos optantes por reservas de vagas também devem apresentar histórico do Ensino Fundamental. A seleção é realizada a partir do histórico escolar dos candidatos. Todo o processo é gratuito.

Instituto Federal do Ceará

Ao ingressar no campus de Crateús, os estudantes terão acesso à infraestrutura do Instituto Federal do Ceará, que conta com laboratórios de Biologia, Química, Informática, Desenho, entre outros. O IFCE também possui Biblioteca, com acervo superior a 9 mil exemplares, ginásio poliesportivo, quadra de vôlei de areia, refeitório e centro de convivência, além de material esportivo voltado a diversas práticas.

Os estudantes do Instituto Federal possuem ainda acesso a transporte escolar, auxílios estudantis, bolsas, estágios, acompanhamento pedagógico e suporte de equipes especializadas.
Processo Seletivo para Cursos Técnicos

Edital N° 13 – 2022/DI/PROEN/REITORIA
Edital e outros documentos: clique aqui
Inscrições: clique aqui
Prazo: 4 a 19 de abril de 2022
Entrega de documentos: 4 a 20 de abril de 2022

Com Felipe Lima

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem