Eleitores do prefeito de Ipueiras vaiam políticos da oposição na frente da governadora


O prefeito de Ipueiras, Júnior do Titico (MDB), enviou nota de esclarecimento após vaias de seus eleitores à políticos com quem não possui alinhamento político, em plena presença da governadora Izolda Cela (PDT), que inclusive é educadora, e do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron.

O assunto ganhou repercussão quando os deputados Jeová Mota (PDT) e Leônidas Cristino (PDT), aliados da governadora, mas que não possuem alinhamento com Júnior, foram vaiados por integrantes de plateia durante inauguração da base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e central de videomonitoramento do governo do Estado, na quarta-feira (20).  

As vaias contra os deputados que ocorreram por durante todos os pronunciamentos, seriam de funcionários da prefeitura, administrada por Júnior. A reação da plateia foi de aplausos e apoio apenas quando o deputado federal Eduardo Bismark (PDT) e o gestor fizeram seus pronunciamentos, que foram exaltados pelos presentes.

O gestor municipal tenta emplacar o nome de João Jaime (DEM), contra Jeová Mota, o mais votado o município nas eleições 2018 com 7.736 votos. 

A reportagem entrou em contato com o prefeito nesta segunda-feira (25), e afirmou em nota que as manifestações "são legítimas", e ressaltou que informações de que ele seria responsável por incitar os atos são falsas, e que a governadora não foi vaiada. 

Confira a nota do prefeito na íntegra:

Vivemos em um país democrático. A população tem o direito de decidir por aplausos ou vaias. Quem entende o processo político, sabe que manifestações como essa são legítimas. Vemos vários exemplos disso ao longo da história. A Constituição Federal diz que todo poder emana do povo, como também garante a liberdade de expressão. 

É bom esclarecer ainda, que, a governadora Izolda, em nenhum momento foi alvo das vaias. Pelo contrário, foi muito bem recebida por todos os ipueirenses. Ela própria deixa claro isso em seu discurso (que foi posterior ao episódio). 

Alguns meios de comunicação locais, na ânsia de denegrir a minha imagem e,  socorrendo-se de print's sem a necessária verificação da autenticidade, informam que sou responsável por incitar os atos mencionados.

No final das contas, trata-se apenas de mais um artifício para a propagação de fakenews e uma tentativa de mascarar o grande avanço que o município de Ipueiras tem vivenciado.

Júnior Do Titico

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem