Corpo de Bombeiros retira anel preso em dedo de adolescente em Crateús



O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) retirou uma aliança presa no dedo de uma adolescente, em Crateús. O incidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (29).

A guarnição bombeirística foi acionada via 193, onde a chamada foi atendida pela 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM) com sede em Crateús. Imediatamente a guarnição se deslocou para o bairro Centro, na Rua Tenente Manoel dos Santos, sede da Escola de Ensino Fundamental Vilebaldo Solto Maior

De acordo com o Sargento Wilk, “ao chegar no local nos foi relatado que uma aluna de 13 anos, na hora do intervalo prendeu seu dedo em uma porta, vindo a ferir-se na parte interna, o qual ficou inchado, como também, o referido trauma impediu a retirada de sua joia, uma aliança”, relatou o comandante do socorro.

Atuaram na ocorrência, o 3º sargento Wilk, o soldado Arruda e o soldado Fábio.

O resgate

Assim como em outras ocorrências é mais do que natural o nervosíssimo e ansiedade aflorarem que se soma a retirada da joia que se encontra presa e muitas vezes já causou lesão e a vítima sente dor. Como também, neste caso específico, devido ao trauma não foi possível a utilização de outra técnica senão o corte por meio de uma minirretifica. Assim como, outro fator se fez presente, o sentimental, pois a adolescente estava sensibilizada por ser a joia a aliança de usa avó.

Depois de avaliar toda situação, os bombeiros realizaram a retirada da aliança com uma micro retifica, durante todo procedimento os bombeiros iam acalmando a adolescente que estava muito nervosa. Ao retirar a aliança, a adolescente finalmente relaxou e se acalmou por completo.

Os professores e funcionários da escola acompanharam todo o procedimento ao lado da adolescente. Ficaram agradecidos, neste momento os bombeiros militares se colocaram à inteira disposição, tanto para situações de emergência como em caso de palestra de prevenção.

De acordo com o coronel Anderson Viana, “todas as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento dispõem da minirretifica, e que apesar de não ter sido utilizado nesta ocorrência, existem outras técnicas”, informou o comandante dos bombeiros do interior (CBI).

Prevenção

O comandante dos Bombeiros de Crateús, o tenente coronel Homero Catunda, informa que situações como essa são atendidas de forma corriqueira nos próprios quartéis do Corpo de Bombeiros. “Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que, em primeiro lugar, quando possível, a vítima se desloque para uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação, os bombeiros militares deverão atuar”, destacou o comandante da 2ªCia/2ºBBM – Quartel de Crateús.

Via SSPDS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem