Rotaract Club de Crateús participa da Semana Mundial de Rotaract

Na cidade de Crateús o Rotaract foi fundado no ano de 2020, onde durante a pandemia esteve executando diversas atividades em prol do combate à fome, preservação do meio ambiente, fomento à educação, cultura da paz, valorização da vida, prevenção do câncer de mama e conscientização acerca do uso de preservativos. 

Conforme informou nesta terça-feira (15) o vice-presidente do Club de Crateús, Italo Oliveira, acontece nesta semana a Semana Mundial de Rotaract. Destaca-se dentre os seus principais projetos a confecção e distribuição de coletores sustentáveis feitos a partir da reutilização de pneus. 

O Rotaract Club é a maior escola de liderança do mundo onde tudo é aprendido na prática. O lema “Servir para Transformar Vidas” resume essa rede global de jovens líderes de diversos países, culturas e áreas que tem como principal objetivo compartilhar ideias e projetos para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira. Os rotaractianos (nome dado as seus participantes) se reúnem em clubes para planejar atividades e socializar entre si e sua comunidade. 

O Rotaract é um programa parceiro do Rotary International, uma das maiores e mais respeitadas organizações humanitárias do mundo e que é membro da Organização das Nações Unidas (ONU). São mais de 1,2 milhão de vizinhos, amigos e líderes comunitários que se unem para criar mudanças positivas e duradouras em suas comunidades.

O Rotaract une jovens a partir de 18 anos anos para trocarem ideias, aprimorarem suas habilidades de liderança, ajudarem o próximo e se divertirem ao longo do caminho.Em todo o mundo, associados do Rotary e do Rotaract trabalham lado a lado em projetos humanitários.

Há 54 anos o Rotaract conecta jovens líderes, transformando a realidade das suas comunidades. Entre os dias 13 e 18 desse mês, diversos clubes do mundo foram convidados para participar da semana Mundial de Rotaract, onde foram incentivos a promover múltiplas ações em prol das suas comunidades locais.

Para conhecer mais acerca da atuação desse projeto na cidade de Crateús, basta entrar em contato com os seus associados por meio do Instagram oficial do clube @rotaract.crateus

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem