Polícia Civil prende mulher que aplicava golpe do Pix em Tauá


Policiais da Delegacia Regional de Tauá prendeu em flagrante delito, uma mulher de 20 anos, na noite de quinta-feira (24), pelos crimes de Estelionato e Corrupção de Menores, em Tauá

 A prisão se deu após alguns comerciantes relatarem que estavam sendo vítimas do "golpe do Pix", tendo um dono de uma pizzaria registrado um Boletim de Ocorrência dando conta de que fora vítima de vários golpes ao longo de mais de dois meses, totalizando mais de R$ 2 mil reais de prejuízos. Outra pizzaria teve prejuízos de mais de R$ 800 reais. 

Os golpistas faziam compras por meio do aplicativo WhatsApp e enviavam comprovantes de pagamentos de agendamento de Pix, mas logo depois da entrega dos produtos, os pagamentos eram estornados e as vítimas ficavam no prejuízo. 

Durante uma campana, os policiais civis flagraram o exato momento em que uma das entregas foi efetivada para duas estelionatárias, sendo uma adulta e outra de apenas 15 anos de idade. A prisão ocorreu no interior de uma pousada situada na Rua Waldemar Guedes, bairro Alto Brilhante.

 Além da prisão, existem indícios de que pode está ocorrendo exploração sexual de adolescente no local e dessa forma o Ministério Público e o Poder Judiciário serão comunicados para adoção das medidas cabíveis, dentre as quais aplicação de multa conforme prever o artigo 250 do Estatuto da Criança e do Adolescente, podendo inclusive ocorrer o fechamento do local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem