Mulher morre após ser atingida por raio no Ceará



Uma mulher de 59 anos, identificada como Maria José do Nascimento Inácio, morreu vítima de uma descarga elétrica após ser atingida por um raio na localidade de Tucunzeiro, zona rural de Acaraú, no interior do Ceará, na manhã desta sexta-feira (18).

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Maria José recolhia materiais recicláveis quando o incidente aconteceu. A vítima estava acompanhada do companheiro, que presenciou o fato, mas não ficou ferido.

A Polícia Militar e a Perícia Forense foram acionadas ao local. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Acaraú.

Mais de 80 mil raios

A Enel Distribuição Ceará contabilizou 81.151 raios em todo Ceará até a última quinta-feira (17). Segundo o levantamento, feito por meio do Sistema de Monitoramento e Alerta que monitora, entre outras ocorrências, as descargas atmosféricas, os municípios mais atingidos são Granja (4.062), Santa Quitéria (2.417), Crateús (2.359), Morada Nova (2.251) e Cariús (1.426).

Dentre as macrorregiões mais afetadas no estado, o Vale do Jaguaribe lidera os registros, com um total de 11.491 raios; seguido pelo Sertão de Crateús (11.082) e pelo Centro-Sul (11.037).

O maior número de descargas atmosféricas no Estado ocorreu no dia 13 de janeiro, quando ocorreram 6.852 raios.

Via g1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem