'Guerra de ovos' termina em correria e tiroteio em rua no Ceará




Uma "guerra de ovos" foi interrompida por policiais militares na tarde desta segunda-feira (28) no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza. O tumulto gerou tiroteio entre as ruas Carlos Chagas com Aristóteles Gondim. Ninguém foi preso.

Imagens feitas por moradores mostram dezenas de pessoas jogando ovos uns nos outros. A "guerra de ovos" é evento que acontece em bairros da capital cearense na época de carnaval. Após os arremessos de ovos, escutam-se disparos de arma de fogo, correria e a chegada de veículos da Guarda Municipal e Policia Militar.

Conforme a Polícia Militar, os participantes "ocasionavam desordem e disparos de arma de fogo" nas ruas do bairro.

Ainda segundo a polícia, quando os policiais militares que chegaram ao local se depararam com uma multidão, que, além de estar em desobediência ao decreto estadual de combate ao coronavírus, praticava vários atos de vandalismo, desordem e roubos. Um decreto em vigor no Ceará proíbe aglomerações por conta da pandemia de Covid-19.

A Polícia Militar afirmou que por conta da situação pediu reforço policial. Após a chegada do reforço, de acordo com a polícia, foi necessária a utilização de Instrumento de Menor Potencial Ofensivo (IMPO), tendo sido efetuado disparo com munição não-letal a fim de conter a desordem.

A polícia afirmou que após a ação houve a dispersão dos presentes; não houve conduzidos à delegacia, e a ocorrência foi finalizada no local.

via g1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem