Garoto de 13 anos confessa ter atirado contra o pai e matado mãe e irmão por causa de jogo virtual na Paraíba



Um adolescente de 13 anos confessou ter matado a mãe, o irmão de sete anos e atirado contra o pai, um sargento aposentado da Polícia Militar nesse sábado (19), em Patos, no Sertão paraibano.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito afirmou em depoimento que cometeu o crime após ser proibido de jogar virtualmente e ser cobrado para tirar boas notas na escola.

Ainda segundo o depoimento, o pai do menino, identificado como sargento Benedito, tinha saído de casa para comprar um remédio para a esposa, que estava com dor de dente, mas antes pegou o celular do adolescente após ele ter tirado notas baixas e o ter proibido de continuar jogando virtualmente.

Foi nesse momento que o adolescente foi até o escritório do pai e pegou a arma que estava guardada em um armário de ferro. Ele então foi até o quarto da mãe, que estava dormindo, encostou a arma em sua cabeça e atirou.

O irmão dele, que estava em outro quarto, correu ao encontro da mãe ao escutar o disparo e ao ver a mãe morta iniciou uma briga com o adolescente, que correu atrás dele pela casa.

Foi quando o pai chegou em casa da farmácia e tentou intervir, pedindo para que o adolescente não atirasse e entregasse a arma. Ele terminou efetuando um disparo contra o pai, que caiu na sala.

Ainda segundo o depoimento, o irmão mais novo, ao ver o pai no chão, correu e o abraçou. Foi quando o ele atirou contra, pelas costas, na criança. Após a sequência de crimes, segundo depoimento, ele voltou para o escritório, guardou a arma e chamou o Samu.

O pai, um sargento da Polícia Militar aposentado, segue internado em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da mãe e irmão. O adolescente segue detido no aguardo de uma decisão judicial sobre o caso.

Via paraiba.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem