Funcionários do INSS em Crateús aderem a greve nacional


Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se organizam por uma paralisação nesta quarta-feira (23), em todo o País, e devem interromper os serviços presenciais nas agências até o fim da semana. O município de Crateús, que também tem uma agência do INSS, também registrou manifestações. 

De acordo com Daniele Monteiro, que faz parte da diretoria do sindicato da categoria, há tempos é buscado negociação com gestores e representantes para tratar das condições de trabalho. "Estamos com uma defasagem de mais de 10 mil servidores públicos, e o último concurso que tivemos foi em 2015, que foi fruto de uma greve", destacou em entrevista ao radialista Douglas Lima. 

Segundo a Federação Nacional dos Servidores (Fenasps), os funcionários do INSS pedem um reajuste de 19,9% nos salários para repor a inflação desde 2019, além do arquivamento da reforma administrativa a o fim do Teto de Gastos – freio constitucional que limita o crescimento orçamentário da economia brasileira com base na inflação do ano anterior.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem