Corpo de Bombeiros realiza instrução de Atendimento Pré-Hospitalar em Ipueiras e Ararendá




Corpo de Bombeiros realiza instrução de Atendimento Pré-Hospitalar em Ipueiras e Ararendá. Ao longo desta terça-feira, 8 de Março de 2022, foi realizada uma Instrução de atendimento pré-hospitalar (APH) pelo 3° sargento George da 2° Companhia do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM).

Em Ararendá

De acordo com o sargento George Freire, “a instrução foi destinada aos funcionários do Acolhimento Regionalizado de Ararendá, que é um Serviço de Proteção Social de alta complexidade promovido pela Secretaria de Proteção Social , Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, onde são acolhidas crianças e jovens de 0 a 18 anos”, esclareceu o 3º sargento.

Na instrução teórico-prática foram abordados assuntos relativos a sequência de ações em um socorro, avaliação da cena e segurança do local, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), cinemática do trauma, abordagem da vítima de trauma ou clínica, tipos de lesões, ferimentos, fraturas, queimaduras, engasgo, desmaio, convulsão, parada respiratória e cardiorrespiratória.

Em Ipueiras

A 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM), com sede em Crateús, ministrou no período entre 21 e 24 de Fevereiro de 2022, um Curso de Atualizações em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), ministrada pelo 3º sargento George.

O Curso foi destinado aos funcionários da Secretaria de Saúde do Município de Ipueiras, entre motoristas de ambulâncias, maqueiros, técnicos e enfermeiros. Em média, participaram do Curso mais de 50 funcionários da Prefeitura de Ipueiras.

A instrução foi composta de aulas prático-teóricas e foram abordados os assuntos pertinentes ao XABCDE do trauma, Stop the Bleed, ( Pare o sangramento), imobilização de fraturas, R.M.C, ( Restrição de movimento de coluna), O.V.A.C.E, paradas respiratória e reanimação cardiorrespiratória (RCP).

Na ocasião, estiveram presentes na instrução o comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM), com sede em Crateús, o tenente coronel Homero Catunda e o Secretário Municipal de Saúde de Ipueiras Victor Alves.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem