CNH Popular: nova edição do programa será lançada dia 22 de março




De acordo com o governador Camilo Santana (PT), uma nova edição do Programa CNH Popular deverá ser lançado em 22 de março. A informação foi dada durante live que o gestor faz semanalmente para anunciar ações e responder perguntas. Em fevereiro, uma nova etapa de atendimento do programa, que viabiliza a obtenção de Carteira de Habilitação Nacional de forma gratuita, foi anunciada para os municípios de Caucaia, Fortaleza e Maracanaú.

Em janeiro, Camilo havia anunciado que a edição de 2022 estava prevista para março, no entanto, o gestor não tinha confirmado a data de lançamento da nova edição.

Durante live, nesta terça-feira, o governador confirmou data da nova edição do programa: “Nós vamos anunciar, deverá ser nessa segunda quinzena do mês de março, um novo programa de Carteira Popular 2022/2023 [...] Já está marcado dia 22 de março”.

No final do ano passado, o programa abriu 25 mil vagas para emissão da CNH de forma gratuita. As vagas foram distribuídas proporcional à população de cada município, sendo 20 mil para cidades do interior do Estado e 5 mil para a Capital, Fortaleza.

O programa CNH Popular garante emissão de CNH na modalidade B, para direção de carros de passeio, e A, para condutores de moto, sendo que neste caso, o programa garante ainda a entrega de um capacete de proteção para o motorista. Desde de sua criação, em 2009, o programa contemplou quase 140 mil cearenses.

Conforme a última edição, de 2021, o programa é destinado para pessoas de baixa renda que atendam os seguintes critérios:

As solicitações da CNH popular ocorrem de forma virtual por meio do site do Detran durante período de tempo especificado em cada edição do programa. 

Confira o passo a passo:

  • Entrar no site do Detran/CE (www.detran.ce.gov.br);
  • Selecionar a opção "Habilitação" e seguir para a aba "Serviços de Habilitação";
  • Em seguida, digitar o número do CPF;
  • Será necessário anexar ao cadastro um comprovante de residência, o RG, a identificação do Número de Identificação Social, o NIS (para quem faz parte do Bolsa Família) e o CPF;
  • Após anexar os documentos, basta finalizar o cadastro e acompanhar o processo pelo próprio site. A confirmação também deverá chegar via e-mail (cadastrado durante o processo).
Via O Povo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem