Professores de Tamboril vão receber aumento de 33,24% no salário




O Prefeito de Tamboril Marcelo Mota (PDT) anunciou no inicio da tarde desta quarta-feira (16) o aumento de 33,24% para os professores da rede pública, conforme o reajuste do piso definido pelo Governo Federal. 

O gestor ressaltou que foi preciso realizar um estudo das receitas que o município receberá do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), neste ano de 2022, para poder saber qual impacto financeiro terá nas contas do município.

Ele ressaltou que enquanto o reajuste do Piso foi de 33,24%, o do Fundeb foi de 8,6% “Isso implica em realizarmos um acompanhamento do real impacto financeiro nas finanças do município, para poder gerir os recursos públicos com responsabilidade e transparência” disse.

Marcelo informou que o projeto de lei com a determinação do aumento será enviado à Câmara Municipal, para discussão entre os vereadores de Tamboril. “Após análise de impacto financeiro e longas reuniões com a equipe da prefeitura, iremos conceder o reajuste que é mais do que merecido. E é assim, superando os desafios com transparência e zelo, que honramos o nosso compromisso com os professores e as professoras de Tamboril", destacou o prefeito nas redes sociais.

Via Manuel Sales

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem