Polícia Militar salva bebê engasgado em Fortaleza



Um bebê de apenas nove meses de idade, que estava engasgado, foi salvo nesse sábado (12) por policiais militares da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O fato ocorreu no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.

Durante patrulhamento de rotina pela área, a composição do motopatrulhamento composta pelo cabo M. Oliveira e pelos soldados Cristian, Alex Gomes e Arthur foi parada por uma família que estava em um carro.

Logo os policiais perceberam a gravidade da situação: o filho do casal, de apenas nove meses, estava engasgado e já apresentava sinais de insuficiência respiratória e moleza, características de um engasgo total.

Imediatamente, um dos militares tomou a criança em seus braços e aplicou a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de obstrução das vias aéreas por um corpo estranho.

No decorrer da ação, a criança voltou a respirar. Apesar disso, os policiais orientaram os pais a levarem o bebê até o hospital, a fim de que fosse feita uma avaliação médica detalhada.

Então, o motopatrulhamento fez o batedouro para que o carro da família chegasse o quanto antes ao hospital. Na unidade de saúde, o bebê foi submetido a atendimento, no qual constatou-se que, realmente, estava tudo bem e ele estava fora do risco de morte.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem