Investigação: MPCE realiza inspeção na prefeitura de Ipueiras


A prefeitura de Ipueiras recebeu na quinta-feira (03), visita de equipes da Procuradoria dos Crimes contra Administração Pública (PROCAP), que integra o Ministério Público do Ceará (MPCE).

Conforme apuração da reportagem, a inspeção ocorreu busca de informações sobre possíveis indícios de irregularidades de "contratos firmados". 

O assunto foi citado em sessão da Câmara Municipal, onde o presidente, Raimundinho do Charito (PSB), destacou que a fiscalização teria acontecido dentro do setor de licitação da prefeitura. 

Apesar da repercussão no município, o gestor municipal, Júnior do Titico (MDB), não se manifestou sobre o assunto nas redes sociais. 

COMISSÃO SOBRE RATEIO DO FUNDEB 

No mesmo dia, a Câmara Municipal de Ipueiras abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar o rateio do e distribuição do Fundeb aos profissionais da educação, que teria deixado de fora do rateio vigias, merendeiras dentre outras, e aos profissionais que foram contemplados, seria repassado o menor valor da região. 

Já sobre isso, nas redes sociais o prefeito culpou gestões anteriores, por "rombo na previdência municipal". "Não conseguiam pagar esses servidores por lá e nos deixaram essa bomba", afirmou. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem