Filhotes de arara-vermelha, filhote de veado e outros 21 animais são apreendidos pela PRF no Ceará


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em duas ações de fiscalização, apreendeu uma grande quantidade de animais silvestres, em duas cidades do interior do Ceará.

A primeira ação ocorreu por volta de 12h30 desse domingo, 06, na BR 020, km 155, no município de Pedra Branca, no Sertão Central, quando uma equipe da PRF abordou um automóvel FIAT/SIENA e durante as averiguações constatou-se que o veículo transportava um total de 11 aves silvestres sendo 06 aves adultas da espécie trinca ferro e sabiá; 02 aves filhotes de trinca ferro e 03 aves filhotes de sabiá.

A segunda ação ocorreu por volta das 16h50 na BR 222, km 91, em Umirim, quando agentes da PRF pararam o automóvel FIAT/PALIO FIRE FLEX e encontraram 10 filhotes de arara vermelha, 6 periquitos birro-birro, 1 pássaro trinca ferro, 1 filhote de veado, 1 sabiá, 2 papa-capim, totalizando, nessa ação, 21 animais apreendidos.

As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu, e Delegacia de Polícia Civil de Caucaia, respectivamente.

Repórter Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem