Ex prefeito de Nova Russas foi condenado em 1ª instância a mais de 9 anos de prisão


Em decisão proferida pela juíza Rafaela Benevides Caracas Pequeno, da 1ª Vara da Comarca de Nova Russas, ainda no mês de outubro de 2021, foi condenado a 9 anos e 7 meses de prisão, com cumprimento inicialmente em regime fechado, o ex-prefeito de Nova Russas Marcos Alberto Martins Torres.

Como a sentença é de 1º grau, Marcos Alberto ingressou com recurso no Tribunal de Justiça do Ceará, em janeiro deste ano, que fora distribuído para a 2ª Câmara Criminal.

Conforme a sentença, foram descritos sente condutas diversas de desvios de verbas pública, enquanto Alberto era prefeito, tanto em favor dele quanto até de familiares. O ex-gestor deverá ter que devolver R$ 143 mil reais em valores atuais, para os cofres públicos, entretanto ele aguardará o julgamento do recurso pela 2ª Câmara Criminal do TJ/CE em liberdade.

Caso a prisão se concretize, será a segunda vez que o político ficará atrás das grades. Em 2011 ele foi preso em operação da Polícia Civil, Militar e Federal, quando estava afastado da prefeitura, em processo de esquema de enriquecimento ilícito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem