Crateuense comemora a aprovação no Doutorado em Psicologia na Universidade Federal da Bahia

A Psicóloga e Pedagoga, Clara Sousa, compartilha com seus conterrâneos crateuenses o ingresso no Doutorado em Psicologia na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no início deste ano de 2022. Filha de uma família humilde de Crateús, galgou novos horizontes através da educação, realizando graduação em Pedagogia pela Universidade de Pernambuco e Mestrado em Educação pela mesma instituição. 

Graduou-se ainda em Psicologia pela Universidade Federal Vale do São Francisco. Reside a cerca de dezesseis anos no Vale do São Francisco, especialmente na cidade de Juazeiro, no estado da Bahia. Fundou junto com outros colegas de profissão, a Educuidar – Serviços em Psicologia que articula ações que visam autocuidado e cuidado em meios educativos, assim como atendimento psicoterapêutico e assessorias. Recentemente ingressou no Doutorado em Psicologia na Universidade Federal da Bahia. 

Em sua trajetória tem como momentos marcantes a integração enquanto aluna nos colégios Pio XII e Regina Pacis, assim como iniciou o curso de Pedagogia na Faculdade de Educação de Crateús (FAEC – UECE). 

Em busca de novas oportunidades mudou-se para a região do Vale do São Francisco, carregando sempre em sua trajetória as marcas da Princesa do Oeste, a querida cidade de Crateús. Com isso, fica muito feliz em compartilhar sua trajetória para motivar que mais estudantes crateuenses contribuam socialmente através de uma vida profissional que valorize a educação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem