Além de Crateús, Quixeramobim e Crato terão cursos de medicina, destaca Queiroz Filho


Presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Queiroz Filho (PDT), enalteceu o projeto de interiorização e expansão do Ensino Superior do Ceará, anunciado nesta quinta-feira (03) pelo governador Camilo Santana, em que serão instalados novos campi ou cursos da URCA, Uece e UVA em 12 municípios. 

O prefeito de Crateús, Marcelo Machado (SD), aliado de Queiroz Filho e do governador, esteve acompanhando pelas redes sociais o anúncio da implantação do curso de medicina no campus da UECE em Crateús. 

"É louvável a iniciativa de regionalizar as universidades, ampliando de 16 para 23 o número de municípios cearenses com ensino superior e lançando o maior concurso da história de universidades estaduais, com um total de 663 novas vagas para professores efetivos. Exponho a minha alegria em especial pela querida Crateús que, com a chegada do curso de Medicina da Uece, vai capacitar um número ainda maior de profissionais para atuar na saúde do nosso estado", disse Queiroz Filho. 

O parlamentar também elogiou a ação integrada para a viabilização dos novos cursos. "Deixo o meu agradecimento ao governador Camilo Santana;  ao senador Cid Gomes, todos os reitores que participaram das conversas; ao titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), Carlos Décimo; o prefeito de Crateús, Marcelo Machado; e a assessora especial do Governo do Estado, Janaína Farias, que sempre teve um carinho especial pelo município. Sem sombra de dúvidas, quem ganha é todo o povo cearense". 

Na ocasião, foram informados novos campi ou cursos nos seguintes municípios: Crato (Medicina), Barbalha (Turismo), Juazeiro do Norte (Arquitetura e Urbanismo), Mauriti (Agronomia), Quixeramobim (Medicina), Canindé (Administração de Empresas, Pedagogia), Crateús (Medicina), Aracati (Licenciatura em Matemática/ Licenciatura em Letras Português/Inglês), São Benedito (Agronomia), Camocim (Ciências Contábeis, Engenharia de Pesca), Tauá (Medicina Veterinária) e Acaraú (Agronomia e Pedagogia).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem