Profissionais testam positivo para Covid-19 e desfalcam unidades de saúde em Crateús

PSF do bairro Fátima II teria desfalque de 7 profissionais positivados para Covid-19. (Foto: Silva Filho). 

Diversos setores da Saúde do município de Crateús estão sendo afetados com o aumento de casos da Covid-19, nas últimas semanas. Na manhã desta segunda-feira (24), 7 profissionais do Posto de Saúde da Família no bairro Fátima II estaria positivados para Covid-19, tendo que cumprir isolamentos, o que resultou em desfalque. 

A Secretária de Saúde, Elisabeth Machado, confirmou que o município tem profissionais de saúde afastados de vários setores, uns por testarem positivo, e outros por estarem aguardando testes.

 "Infelizmente é uma realidade no Estado e não é diferente aqui, estamos em alta incidência de transmissão no município", relatou Elisabeth . De acordo com a gestora, os aumentos dos casos ocorreram entre as últimas 2 e 3 semanas, sendo também ela e seu assessor direto afastados por testarem positivo. "A conta das festas do final do ano chegou", afirmou. 

Mais pessoas também passaram a serem atendidas com suspeitas e confirmações da Covid-19 no município. O hospital São Lucas de Crateús voltou a registrar a maior internação de casos suspeitos e confirmados da Covid-19 na sexta-feira (21), números não vistos desde o segundo semestre de 2021. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem