PRF frustra operação de fraude fiscal em combustíveis no Ceará




Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão com mais de 44 mil litros de etanol combustível com documentação fiscal irregular, nesta sexta-feira (28), na região de Juazeiro do Norte (CE). Com isso, esquema de sonegação milionário foi descoberto e frustrado.

No início da manhã, a equipe da PRF em Icó recebeu informações de que um caminhão transportando uma carga ilegal de combustível estaria transitando próximo à BR-122. Por volta das 9h30, no quilômetro 63 da CE-292, os policiais encontraram o caminhão e fizeram a abordagem.

Durante a ação orientada por inteligência, a equipe constatou que os 44.460 litros de etanol combustível que o caminhão transportava estavam sendo desviados da origem e destino originais da nota fiscal. Esse desvio configura um tipo de crime fiscal cujo objetivo é sonegar impostos no estado em que o combustível será efetivamente consumido. Estima-se que o grupo desbaratado pela ação da PRF teria sonegado milhões de reais nos últimos meses.

O motorista foi detido para prestar esclarecimentos e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Crimes Fiscais e a Secretaria da Fazenda do Ceará foi acionada para aplicação das multas e penalidades cabíveis.

Ascom MJSP

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem