Homem é assassinado ao defender irmã de ex-marido de golpes de faca no Ceará


O irmão de Marília Regilane foi morto pelo ex-marido da mulher dentro de casa. — Foto: Arquivo pessoal


Um homem foi assassinado enquanto tentava defender a sua própria irmã de golpes de faca que o ex-marido desferia contra ela. O crime aconteceu na última segunda-feira (10), na Rua Murilo Borges, no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza. A mulher sobreviveu aos ferimentos, foi hospitalizada, mas precisa de ajuda para refazer os curativos do braço em que foi atingida.

O suspeito do crime foi identificado como Pedro Augusto Pereira de Sousa Lima. As vítimas são Enilson do Nascimento Rodrigues e sua a irmã Marília Regilane do Nascimento Rodrigues.

O g1 pediu mais informações à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre o caso e aguarda resposta.

O suspeito foi preso pela Polícia Civil do Ceará e teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva na terça-feira (11). Ele já cumpria medidas protetivas e não poderia ter se aproximado da ex-mulher. Ele deve responder na Justiça por homicídio simples contra o ex-cunhado e por tentativa de feminicídio contra a ex.

De acordo com o juiz Cláudio Augusto Marques de Sales, "o autuado, além de descumprir medidas protetivas estabelecidas anteriormente em favor da vítima, fato que, por si só configura crime, cometeu outros dois crimes de extrema gravidade, um homicídio consumado e um homicídio tentado".

"Com relação aos requisitos para decretação da prisão preventiva, tenho que a conduta do autuado para com as vítimas, pois desferiu facadas contra estas, causando a morte de Enilson do Nascimento Rodrigues e lesionando a integridade física da senhora Marília Regilane do Nascimento Rodrigues, sua companheira, revelam, além do menosprezo à vida humana, a necessidade da decretação da prisão preventiva do autuado como forma de prevenir a sociedade da prática de novos delitos, notadamente no âmbito da violência doméstica", escreveu o juiz Cláudio Augusto Marques de Sales.

'Filho foi usado como isca', diz familiar

Um familiar das vítimas, cuja identificação será preservada, afirmou ao g1 que o caso ocorreu na casa de Marília Regilane e na frente do filho do casal. "Ele [o suspeito] usou o filho deles como isca. O filho chegou na porta, começou a conversar com ela. Ele apareceu de uma vez querendo conversar, puxou a faca e começou a esfaquear ela", conta.

O irmão de Regilane, Enilson do Nascimento, ouviu os gritos e correu de dentro da residência para salvar a irmã. "Ele estava lá dentro da casa, ouviu e saiu correndo. O Enilson não viu que ele estava com a faca e começou a brigar".

Regilane desmaiou, foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para, por causa da gravidade, ser transferida ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Segundo o familiar, a mulher foi operada no mesmo dia e recebeu alta médica na quinta-feira (20). Ela está em segurança, mas necessita trocar os curativos do ferimento no braço.

g1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem