Corpo de Bombeiros resgata vítima de queda em cachoeira no Ceará




Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), de Guaramiranga, resgataram uma mulher de 28 anos, vítima de uma queda de cachoeira. O resgate aconteceu na tarde desse domingo (23), no município de Baturité.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acionou as equipes do Corpo de Bombeiros que, imediatamente, se deslocaram para a Cachoeira do Perigo, em Baturité, onde ocorreu o acidente. “Chegando ao local, constatamos a veracidade das informações preliminares, onde uma jovem de 28 anos de idade, natural de Fortaleza, acompanhada de amigos, foi à região chamada Cachoeira do Perigo para apreciar a paisagem e registrar com fotografias, quando escorregou nas pedras e deslizou em torno de dez metros cachoeira abaixo”, relatou o comandante do socorro, o 3º sargento Francisco Gilberlan Rodrigues.

Em virtude da inclinação da cachoeira, a guarnição teve dificuldade de acesso ao local onde a vítima se encontrava. Apesar da queda, a mulher estava consciente e orientada e foram realizados os controles de hemorragias e a imobilização. Uma prancha longa e uma maca cesto, além de cabos e mosquetões foram utilizados para que a vítima fosse conduzida com a máxima segurança e conforto.

Todo o trajeto foi apoiado por populares que somaram esforços para auxiliar na ação. O resgate ocorreu em dois momentos: o primeiro, o içamento da vítima do local da queda para o patamar da trilha. Enquanto que o segundo foi conduzir a vítima pela trilha até o local de embarque na ambulância que seguiu para uma unidade de pronto atendimento em Baturité. Em seguida a mulher foi transferida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para um hospital de trauma em Fortaleza.

Via SSDPS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem