Vídeo: mãe faz alerta após filha prender cabelo na piscina e se afogar no Piauí



Uma mãe usou as redes sociais para fazer um alerta após sua filha se afogar numa piscina ao ter o cabelo preso num sugador na cidade de Água Branca. Ela comentou sobre os perigos que o sugador de piscina podem causar após momentos de sufoco e ao quase perder a filha vítima de afogamento.

Rozana Pimentel postou um vídeo, que foi gravado por câmeras de segurança, e registrou o momento em que a família se divertia na piscina. Sua filha tem 13 anos.

"O vídeo a seguir mostra minha filha sendo vítima de um afogamento por ficar presa em um sugador. Decidi compartilhar essas imagens para que possam conhecer o perigo desse tipo de aparelho", postou Rozana.

As imagens mostram crianças brincando na piscina quando a menina fica presa e começa a se afogar. Os adultos presentes no local estavam acompanhando de perto as crianças e após o alerta de outra menina que estava na piscina, rapidamente tentaram socorrê-la.

O cabelo ficou preso no sugador e as imagens mostram o desespero das pessoas. Foi preciso cortar o cabelo da menina para soltá-la.

A menina desmaiou após sair da água e foi imediatamente encaminhada ao hospital, onde chegou a ficar internada, mas já está bem.

"O que eu e minha família sentimos, o medo e o desespero de saber que poderíamos ter perdido ela, não desejamos para ninguém, por isso, decidi deixar algumas recomendações para que vocês pais e todas as pessoas no geral possam ficar atentos quanto a isso", disse a mãe na postagem.

"E por fim, quero deixar publicamente escrito que não houve um culpado, acidentes acontecem e cabe a nós somente evitar situações semelhantes de agora em diante", completou.

A mulher também ressaltou pontos e alertas para que outras mães e pais evitem que o mesmo aconteça com suas crianças:

1- Ensine seus filhos a localizarem esse sugador ou ralo e os
perigos do mesmo, para que não cheguem perto;
2- Quanto as pessoas que acompanham as crianças, fiquem
sempre de frente para piscina observando tudo;
3- Quanto aos donos, conheça bem esse método, agende o processo de filtragem somente quando a piscina estiver fechada e se possível instale ao menos dois dutos de sucção para diminuir a força em cada um deles;
4-Talvez um botão para o desligamento de emergência da
bomba de sucção seria uma ótima alternativa.

Por fim, ela agradeceu as palavras de conforto, pelo carinho e pelo milagre da filha não ter perdido a vida.

Veja o vídeo:
Via 180

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem