centered image

Novo Oriente recebe Assembleia Itinerante com diversos serviços à população

O município de Novo Oriente recebe entre os dias 7 a 9 de dezembro, a programação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), através do projeto Assembleia Itinerante. A Assembleia Itinerante é um recurso previsto no Regimento Interno da Casa que leva os trabalhos legislativos para o interior do Estado e descentraliza as decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo. 

O prefeito do município, Nenén Coelho (SD), que tem bom relacionamento com o presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT), agradeceu o parlamentar cearense por viabilizar as ações da Assembleia para a população. "Agradecemos o apoio que temos na Assembleia, através de nosso deputado Evandro, e hoje a população de Novo Oriente tem o privilégio de receber essas ações, que chegaram em um tempo oportuno", destacou. 

Diversos serviços são ofertados para a população na Praça da Juventude, em parceria com o Governo do Estado, com atuação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio/CE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE).

Festival de Arte e Cultura, promovido pelo Instituto Future, também aconteceu na terça-feira, na Praça da Juventude, com apresentações de artistas da região, e também foram prestados serviços de saúde, emissão de  documentos, educação de trânsito, entre outros, além de campanhas educativas, palestras, atendimento odontológico e curso rápido de Gastronomia.

A sessão plenária da Assembleia Itinerante, com a presença dos deputados estaduais, na quinta-feira (09/12), tem início às 9 horas, com todos os protocolos legislativos e votação de projetos. O segundo expediente será destinado a uma sessão solene para premiação dos vencedores do Festival de Arte e Cultura da Assembleia Legislativa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem