Criminosos aplicam golpe nas redes sociais em Crateús; uma das vítimas depositou R$ 1.300

Golpes são aplicados através de perfil no Instagram e número de
WhatsApp. Foto: reprodução

Vítimas de estelionatários compareceram a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús nesta sexta-feira (17), para registrarem boletins de ocorrência, em que narram terem sido lesadas através de um perfil na rede social Instagram. 

De acordo com um dos boletins que a reportagem teve acesso, um perfil na rede social estaria se passando por uma mulher conhecida como Rosilda Teixeira, que inclusive tem a foto da mesma. De acordo com relatos, a mulher teve o perfil invadido por hacker, que tem aplicado os golpes.  Os criminosos ainda usam um número de WhatsApp se passando pela mulher onde também aplicam golpes.  

As vítimas entram em contato com o perfil para obter informações de objetos que são anunciados como estando a venda, sendo que a vítima se interessa pelo produto e recebe dados bancários para que seja efetuado o pagamento.

 Uma das vítimas chegou a pagar R$ 1.300, em um suposto aparelho de TV, sendo bloqueada pelo perfil após efetuar o repasse. Após perceber que trata-se de golpe, as vítimas comparecem na Delegacia para prestar queixa. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem