Ceará libera cadastro de crianças de 5 a 11 anos para tomar a vacina contra a Covid-19


O cadastro de crianças com idade entre 5 e 11 anos para tomar a vacina contra a Covid-19 foi liberado na tarde desta quinta-feira (16) na plataforma Saúde Digital. A informação é da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

De acordo com a Sesa, a aplicação das doses para essas crianças só vai ser iniciada quando o Governo do Ceará receber do Governo Federal as vacinas específicas para esse público. Ainda de acordo com a Sesa, as doses para crianças de 5 a 11 anos são diferentes das aplicadas no restante do público.

Mutirão de dose de reforço prorrogado

O mutirão de aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 foi prorrogado pela Prefeitura de Fortaleza e ocorre até domingo (19) na capital cearense.

Serão contemplados pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda dose até dia 16 de julho, ou seja, que atingiram cinco meses desde a última aplicação, mesmo que não tenham sido convocado anteriormente

Quem foi agendado anteriormente para sua terceira dose e não compareceu à convocação também pode participar desta ação.

A livre demanda, sem agendamento prévio, para terceira dose ocorrerá somente durante o mutirão e exclusivamente no Centro de Eventos (drive e salão). Nos dias seguintes à ação, os locais de vacinação atenderão a programação diária de agendamentos.

G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem