Novo Oriente inicia projeto para proteger as mulheres da violência doméstica

O município de Novo Oriente iniciou neta sexta-feira (26), o projeto De Mãos Dadas Por Marias, que contou com a participação do Dr. Wanderson Pereira, Coordenador da célula de monitoramento de tornozeleira eletrônica do Estado do Ceará, e de sua equipe.  

O projeto De Mãos Dadas Por Marias é baseado nas normas técnicas da Lei Maria da Penha e tem como finalidade estabelecer conceitos, princípios, diretrizes, ações de prevenção e combate à todos os tipos de violência contra as mulheres.

“O Município de Novo entra como piloto, como referência em mecanismos de enfrentamento à violência doméstica”, afirma Dr. Wanderson. Na oportunidade, aconteceu a capacitação dos conselhos que ficarão a frente do projeto. 

A capacitação contou com a presença do prefeito Nenen Coelho, que destacou a importância do projeto. "Há a necessidade de debatermos e qualificarmos nossas equipes para conscientizar e colocar em prática projetos contra violência doméstica, que muitas vezes acaba resultando e situações piores.. Diante disso, trouxemos esse projeto para que nossas mulheres sintam-se mais acolhidas e protegidas", destacou o gestor municipal. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem