Homem é conduzido á Delegacia se passando por advogado em Novo Oriente


Policiais do Destacamento de Novo Oriente conduziram na tarde desta sexta-feira (26) para a Delegacia Regional de Polícia Civil um homem acusado de estar se passando por advogado, ou seja, praticando o exercício irregular da profissão.

Por volta das 14h, A PM recebeu a informação que tinha um escritório no centro daquela cidade, onde um homem estava se passando por advogado. O acusado foi encontrado no referido local e ao ser abordado apresentou uma carteira da OAB, só que após uma verificação minuciosa foi descoberto que a numeração da carteira é de um verdadeiro advogado, enquanto os dados pessoais eram do acusado.

O suspeito é Francisco Pereira do Nascimento, natural de Crateús, 50 anos, solteiro, residente à Rua São Francisco, centro. No local onde o mesmo usava como escritório na frente tem os letreiros: Escritório de advocacia doutor F Xavier de Farias, confiança e ética.

No suposto escritório foi apreendido : um celular, uma CPU de computador, 9 carteiras de trabalho , 4 procurações, uma carteira da OAB e 45 cartões de visitas. Esse material ficou apreendido na Delegacia Regional para ser analisado.

Os policiais conduziram o falso advogado a Delegacia Regional de Polícia Civil onde o mesmo foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. Contra o mesmo foi feito um TCO por exercício irregular da profissão. Após os procedimentos o acusado foi liberado.

Por Tony Sales

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem