Bolsonaro define sua filiação ao PL; dirigentes da sigla foram avisados

Reprodução/Youtube

O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo e definiu que irá se filiar ao Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto. A informação foi confirmada à Jovem Pan por três integrantes da legenda.
A decisão foi comunicada a dirigentes estaduais da sigla na tarde desta segunda-feira, 8. O ato de filiação deve ocorrer na quarta-feira, 17, em Brasília.

A filiação de Bolsonaro também era disputada pelo Progressistas (PP), partido comandado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Aliados vinham aconselhando o presidente da República a se filiar ao PL por dois motivos.

Primeiro, porque o comando da agremiação está concentrado nas mãos de Valdemar Costa Neto – no PP, em contrapartida, há outros caciques, como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o líder do governo na Casa, Ricardo Barros (PP-PR). Além disso, há menos arestas a serem aparadas na composição política. No Progressistas, por exemplo, havia forte resistência ao mandatário do país, sobretudo, na Bahia e em Pernambuco.

A cúpula dos dois partidos trabalham, agora, para avançar em um acordo visando as eleições presidenciais do ano que vem. Neste cenário, segundo relatos feitos à Jovem Pan, o Progressistas indicaria o vice para a chapa de Bolsonaro.

Via Jovem Pan News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem