Após 6 dias, menina de 13 anos que sumiu no DF é encontrada no Ceará


Seis dias após desaparecer sem avisar amigos e familiares, a adolescente Tainá da Silva, 13 anos, foi encontrada no Ceará. Investigação conduzida pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia), com o apoio da Polícia Civil do Ceará, foi fundamental para localizar a menina — ela havia fugido de casa com algumas peças de roupas.

Segundo o delegado adjunto da 32ª DP, Fernando Rodrigues, Tainá está bem. “Tão logo ela regresse para o Distrito Federal, a Polícia Civil dará mais detalhes”, explicou.

A adolescente está sob a guarda da Polícia Civil cearense até a chegada da família.

A adolescente havia sido vista pela última vez na sexta-feira (5/11), em Samambaia. Na segunda-feira (8/11), familiares disseram ao Metrópoles que receberam uma mensagem vinda do celular da criança: “Estou em aula”, dizia o texto.

O SMS foi enviado no dia em que a menina desapareceu. Porém, segundo parentes, a menina não foi vista na escola na data.

A família sempre teve esperança de encontrá-la com vida.

Registro rápido

O delegado que cuidou do caso explicou que todas as famílias que sofrem com parentes desaparecidos devem procurar as autoridades o mais rápido possível. “A rapidez no registro ajuda muito a investigação, que poderá reunir condições de localizar a pessoa de forma mais rápida”, disse.

Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem