Novo Oriente supera média estadual e nacional, e aparece entre as 25 cidades com melhor desempenho em índice de educação

O Município de Novo Oriente está entre as primeiras 30 cidades do país com o melhor desempenho no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), referente ao ano de 2021, superando a média estadual e nacional.

O IOEB indica as oportunidades educacionais oferecidas para todas crianças e jovens em um município ou estado. Inclui tanto informações referentes à qualidade da oferta para alunos que frequentam as redes públicas e privadas, como também informações referentes àquelas crianças e jovens que não frequentam a escola. 

O resultado é comemorado pela Secretária de Educação, Cristiane Coutinho, que parabeniza todos os envolvidos na conquista. Ela reforça seu compromisso com a educação do município. 

“Este resultado é fruto de um grande esforço, um grande esforço coletivo, de gestores, professores, estudantes, famílias, profissionais escolares e todos aqueles que contribuem com a educação escolar", declara. 

Com nota 5,5, o Ceará também conquistou a primeira posição no IOEB entre os estados nordestinos. 

Na média nacional, aparece em 2º lugar no Brasil, estando atrás apenas de São Paulo.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem