IFCE de Crateús abre inscrições para curso técnico em química integrado ao ensino médio



O IFCE campus de Crateús está com inscrições abertas, de 25 de outubro a 11 de novembro, para o processo seletivo para o curso técnico em Química integrado ao Ensino Médio. Com 40 vagas disponíveis, o curso é integral, com aulas nos períodos da manhã e da tarde. A seleção é feita a partir da análise curricular do histórico escolar dos alunos. As aulas terão início no dia 24 de janeiro de 2022.

Os interessados devem se inscrever pelo site Q-Seleção (qselecao.ifce.edu.br), onde está disponível o edital com todas as informações sobre o processo seletivo. Após a inscrição, o candidato deve enviar a documentação prevista no edital, até o dia 11 de novembro, pelo sistema E-Solis (esolis.ifce.edu.br).

O curso técnico integrado em Química é destinado a alunos que concluíram o Ensino Fundamental e desejam cursar o Ensino Médio agregado à formação técnica em Química. Estudantes que estejam concluindo o 9º ano e que ainda não possuam o histórico escolar completo ou o certificado de conclusão do Ensino Fundamental poderão apresentar o histórico escolar atualizado, acompanhado de declaração da instituição de ensino à qual esteja vinculado com todas as notas do 9º ano obtidas até o momento da inscrição.

Reserva de vagas

Metade das vagas do curso são reservadas para candidatos egressos de escolas públicas, sendo estas divididas igualmente entre candidatos com renda bruta per capita familiar inferior ou igual a 1,5 salário mínimo e concorrentes cuja remuneração da família ultrapassa esse valor. Para ambos os grupos, haverá também reserva de vagas para candidatos com deficiência e autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com os percentuais do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Curso técnico em Química

Além de preparar os estudantes para o Enem, o curso técnico em Química os habilita a atuar nas áreas de Indústrias de Processos (têxtil, cosméticos, processos industriais) e em Laboratórios Públicos e privados como Técnico em Química. O curso busca desenvolver uma sólida formação pessoal e profissional, capacitando os estudantes para ingressarem no mercado de trabalho.

Ao ingressar no campus de Crateús, os estudantes terão acesso à infraestrutura do Instituto Federal do Ceará, que conta com laboratórios de Biologia, Química, Informática, Desenho, entre outros. O IFCE também possui Biblioteca, com acervo superior a 9 mil exemplares, ginásio poliesportivo, quadra de vôlei de areia, refeitório e centro de convivência, além de material esportivo voltado a diversas práticas 

Os estudantes do Instituto Federal possuem ainda acesso a transporte escolar, auxílios estudantis, bolsas, estágios, acompanhamento pedagógico e suporte de equipes especializadas.

Processo Seletivo 2022 - Curso Técnico em Química

Inscrições: 25/10/2021 a 11/11/2021
Pré-requisitos: Ter concluído o Ensino Fundamental ou estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental
Inscrições: http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6600
Envio da documentação: https://esolis.ifce.edu.br/concurso/314/solicitacoes
Início das aulas: 24 de janeiro de 2022

Com Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem