Garoto de 6 anos morre atropelado ao atravessar pista para ir ao encontro do pai no Ceará

Davi Luiz de Lima, 6 anos, foi atropelada por um veículo quando tentava atravessar uma estrada na zona rural de Coreaú, no interior do Ceará (Foto: Arquivo pessoal)

Um garoto de seis anos morreu atropelado por uma caminhonete na zona rural de Coreaú, no interior do Ceará, na tarde deste sábado (16). Segundo testemunhas, o menino atravessou a pista para ir ao encontro do pai, e o acidente aconteceu quando ele tentava retornar para a outra margem da via.

Conforme um familiar do garoto, que terá a identidade preservada, Davi Luiz de Lima morava com a família em uma residência próxima à pista onde houve o acidente, em uma estrada entre as localidades de Araquém e Boqueirão.

Ele estava em casa quando ouviu o barulho do veículo que trazia o pai dele de uma feira do município de Tianguá e correu em direção a via para receber um abraço do pai.

"Quando o pai dele desceu da topique com várias bolsas, ele atravessou a pista, abraçou o pai e pegou uma das sacolas. Depois ele tentou correr de volta por trás do veículo, de repente, veio uma D20 e pegou ele em cheio", relata o parente da criança.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que Davi Luiz chegou a ser socorrido pelo próprio pai e levado ao Hospital Municipal Dr Fernando Teles Camilo, mas não resistiu aos ferimentos. Já o condutor do acidente, fugiu do local.

A caminhonete que atropelou a criança foi apreendida pela Polícia Militar, e o corpo do menino foi recolhido para a Perícia Forense de Sobral.

Ainda de acordo com a SSPDS, um inquérito policial foi registrado na Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista, e transferido para a Delegacia Municipal de Coreaú, que ficará responsável pelas investigações sobre o caso.

Nota de pesar

A Escola Santo Antônio, do distrito de Araquém, divulgou uma nota de pesar pela morte do garoto, que era aluno do Colégio Vereador Raimundo Cardoso Albuquerque, em Boqueirão.

"Estendemos as mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos por tão grande perda", diz a nota.

G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem