Eunício disputa Abolição com apoio de Lula se Camilo deixar PT e se filiar ao PSB



O ex-senador, Eunício Oliveira (MDB), poderá entrar na disputar para o Governo do Estado do Ceará, nas eleições do próximo ano, caso Camilo Santana deixe o Partido dos Trabalhadores (PT) rumo ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Neste cenário, o ex-presidente do Senado será apoiado por Lula (PT).

O ex-presidente Lula pediu, em conversa por telefone, realizado no dia do seu aniversário, que Eunício Oliveira concorra ao Abolição caso o atual Governador do Ceará se filie ao PSB. “Se o Camilo for mesmo para o PSB, eu vou lhe exigir uma coisa: você será o meu candidato a Governador no Ceará e eu mesmo irei fazer a sua campanha”, disse.

Ainda durante a conversa telefônica, levando em consideração uma mudança de Camilo para o PSB, Lula afirmou que fechará uma aliança com o PT e que indicaria Luizianne Lins ao Senado, deixando a vaga de vice ser escolha política de Eunicio. O ex-presidente ainda prometeu ao ex-senador uma vaga como Ministro, em caso de derrota nas eleições. “Se você perder e eu ganhar para Presidente da República, você vem comigo para minha posse já como meu Ministro”, garantiu.

Porém, caso Camilo permaneça no PT, Lula aconselhou Eunício Oliveira entrar na disputa para Deputado Federal para que, futuramente, ele possa presidir a Câmara dos Deputados ou então ser seu Ministro, ficando uma das opções à sua escolha.

CN7

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem