Defensoria abre concurso para Defensor Público no Piauí; veja edital


Foi publicado no Diário Oficial do Estado Nº 220, da sexta-feira, dia 08 de outubro de 2021, o Edital do IV Concurso público para Defensor Público do Estado do Piauí. De acordo com o referido Edital estão sendo ofertadas cinco vagas para defensor público substituto, sendo 3 de ampla concorrência, 1 reservada para candidatos com deficiência e 1reservada para candidatos negros,indígenas e quilombolas.

O concurso público será regido por este edital e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em todas as fases, na forma do art. 43 da Lei Complementar Estadual Nº 59/2005.

A taxa de inscrição preliminar está estipulada no valor de R$ 251,32 e o concurso será realizado em fases específicas

"O Edital prevê todas as fases do certame, que conta com prova objetiva, subjetiva, oral. É uma excelente oportunidade para as pessoas que estudam para concurso público. A Defensoria Pública, por essência, é uma Instituição humanizada, então aquelas pessoas que especialmente gostam de direitos humanos terão uma excelente oportunidade para exercer o seu trabalho em prol da sociedade piauiense, especialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade", diz o defensor público geral do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis

Além do Diário Oficial do estado, o edital pode ser conferido no site da Defensoria Pública

Com Meio Norte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem