Após vetar ideia, governo lançará programa para doar absorventes


Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetar um projeto aprovado pelo Congresso que previa a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade e os parlamentares se mobilizarem para derrubar a decisão, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, afirmou que o governo lançará um programa nesse sentido nos próximos dias. A declaração foi dada pelo Instagram da ministra, após um encontro com o deputado e pastor evangélico Roberto de Lucena (Podemos-SP). Damares foi chefe de gabinete do parlamentar antes de se tornar ministra.

"Na oportunidade (do encontro) garanti ao parlamentar que nos próximos dias vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade. Programa que já estava sendo discutido há meses dentro do governo", explicou Damares.

Apesar de afirmar que o assunto já vinha sendo discutido há meses, Damares Alves defendeu o veto de Bolsonaro na semana passada em viagem a Francisco Beltrão no Paraná. “Hoje a gente tem que decidir: a prioridade é a vacina ou é o absorvente?”, disse na ocasião.

O Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem