Polícia Civil identifica adolescente suspeito de criar perfil falso para perseguir mulheres em Quixadá


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou uma ação que resultou na elucidação de um caso de stalking no município de Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, no último domingo (5). Após utilizar um perfil falso para coagir as vítimas a enviarem fotos íntimas nas redes sociais, um adolescente de 15 anos foi autuado por meio de um ato infracional análogo ao crime de perseguição em ambiente virtual.

As investigações da Polícia Civil tiveram início no último mês de junho, quando uma vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) informando que a sua foto e o seu nome estavam sendo utilizados nas redes sociais para práticas ilícitas. A vítima vinha sofrendo retaliações na região devido ao fato de um perfil falso criado com os seus dados estar sendo utilizado para a prática de stalking, ou seja, perseguição por meio das redes sociais.

Com base nas denúncias, a PC-CE apurou que o proprietário do fake (perfil falso) solicitava fotos íntimas de mulheres da região e depois as coagia a enviar novas fotos, para que as primeiras fotos não fossem divulgadas na página virtual. No decorrer das apurações, a Polícia Civil chegou ao nome de um adolescente de 15 anos que seria o dono do perfil falso e praticava o stalking contra as vítimas.

Na tarde do último domingo, a equipe composta por policiais civis cumpriu um mandado de busca e apreensão em desfavor do adolescente. Ele foi levado à Delegacia Regional de Quixadá, para onde também foi levado seu celular para a realização de perícia. Após a realização dos procedimentos, o adolescente foi autuado em um ato infracional análogo ao crime de perseguição.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser repassadas para o número (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá, ou para o WhatsApp da unidade policial, pelo número (88) 98821-6771.

Via SSPDS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem